Notícias

Pigossi é superada por Stefanini no Equador

A última representante brasileira no torneio ITF / W25 de Salinas, Laura Pigossi, encerrou nesta sexta-feira sua participação campeonato equatoriano. Ela foi superada pela italiana nº 327 do mundo, Lucrezia Stefanini, por 2 sets a 0, com as parciais de 6/1 e 7/5(2).

Pigossi, de 26 anos e 322ª colocada no Ranking WTA, teve um início lento no primeiro set e viu Stefanini abrir 3/0 antes de conseguir vencer seu primeiro game na partida. Apesar da quebra no quarto game, a italiana não se abalou e seguiu vencendo game após game até fechar o primeiro set por 6/1.

Na segunda parcial Laura conseguiu equilibrar o jogo e seguiu colada a Lucrezia no placar até o início do tiebreak, mas no desempate a italiana conseguiu abrir vantagem de 3-2 antes de vencer três pontos consecutivos para liquidar o set e avançar à semifinal do torneio da série ITF / W25.

Até chegar às quartas de final, Laura Pigossi passou pela portuguesa Francisca Jorge, na primeira rodada e pela canadense Carol Zhao nas oitavas de final, quando a paulista enfrentou uma partida de três sets e que teve a duração de 03h20min. A paulista nº 4 do Brasil disputou nesta temporada oito torneios e conquistou dois títulos – em Villena, na Espanha e Pune, na Índia. Ela venceu 19 partidas e foi derrotada apenas 07 vezes.

Lucrezia Stefanini enfrentará na semifinal a russa Maria Timofeeva, que derrotou a mexicana Victoria Rodriguez por 6/1 e 6/3.