Notícias

Um dia após o início, Djokovic vira o jogo sobre Tsitsipas em Roma

Depois de passar a noite perdendo por 4/6 e 1/2, Novak Djokovic conseguiu virar o jogo e vencer Stefanos Tsitsipas neste sábado, por 2 sets a 1, depois da retomada da partida pelas quartas de final do torneio Italian Open.

Na sexta-feira o grego Tsitsipas liderava por um set e 2/1 após uma quebra do serviço sérvio no terceiro game da segunda parcial, quando o jogo precisou ser interrompido por causa da chuva. Mas após a retomada da partida hoje pela manhã, Djokovic se recuperou para vencer o confronto por 4/6, 7/5 e 7/5 em 03h16min de jogo.

Com duas quebras de serviço sobre Djokovic, o grego nº 5 do mundo venceu o primeiro set apesar de ceder seu saque no sexto game e precisar salvar cinco break points.

Ainda na sexta-feira, Tsitsipas conquistou mais uma quebra de saque no início do segundo game para abrir 2/1 de vantagem antes da suspenção do jogo.

Na retomada da partida, o grego começou confirmando seu serviço para ampliar sua vantagem para 3/1 e, mais tarde, para 4/2. No entanto, o nº1 do mundo, que nunca desistiu de avançar às semifinais do ATP Masters 1000 de Roma, iniciou sua reação para vencer três games consecutivos e assumir a liderança no set por 5/4.  Enfim, Djokovic chegou ao empate no 12º game depois de converter um dos quatro break points que disputou.

Logo depois os dois oponentes se lançaram a mais uma grande batalha no desempate. Tsitsipas mais uma vez saiu na frente ao tomar o serviço sérvio em 2/1. Três games depois Djokovic devolveu a quebra e seguiu liderando até perder novamente seu saque no nono game. Mas, assim como ocorreu no set anterior, o nº 1 do mundo aumentou o nível de seu jogo para vencer os três últimos games que o separavam da 12ª semifinal em Roma.

Ainda hoje, Novak Djokovic enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, que derrotou o russo Andrey Rublev por 3/6, 6/4 e 6/3.