Notícias

Aryna Sabalenka conquista o título de simples em Madri

A bielorrussa Aryna Sabalenka conquistou o título de simples feminino do torneio Madrid Open neste sábado, após uma convincente vitória sobre a número 1 do mundo, Asleigh Barty, com as parciais de 6/0, 3/6 e 6/4 em 01h39min de jogo.

Sem perder um único set durante a campanha, Sabalenka conquistou o título mais importante da carreira superando o maior desafio da competição: vencer a nº1 do mundo.

Na semana de seu aniversário, a atleta de 23 anos, registra agora em seu currículo a 150ª vitória da carreira no circuito WTA Tour. Computou, também, o primeiro título no saibro, assim como alcançou a sua mais alta classificação no Ranking WTA, já que na próxima segunda-feira passará a ocupar a 4ª colocação.

No jogo deste sábado, Sabalenka não deu espaço a Barty, vencendo por 6/0 em apenas 26 minutos com um tênis agressivo e poderoso.

Mas a australiana não desistiu, abriu 4/2 no segundo set e fechou o set em 6/3 ao quebrar o saque bielorrusso mais uma vez no nono game.

O terceiro set contou com a agressividade de Sabalenka e com as mudanças de ritmo e de altura de bolas executadas por Barty. As duas seguiram confirmando seus saques até o nono game, quando a bielorrussa quebrou a australiana para sacar para a vitória.

Este foi o terceiro confronto entre Aryna e Asleigh em cinco semanas. Nas duas oportunidades anteriores, primeiro nas quartas de final do Miami Open e, mais tarde, na final do Stuttgart Open, Barty levou a melhor. Mas, desta vez, Sabalenka chegou decidida à final para levantar o mais que merecido troféu.

Assista aos melhores momentos da final do torneio Madrid Open 2021