Notícias

Krejcikova e Siniakova conquistam o segundo título do ano em Madrid

Na final de duplas do torneio Madrid Open, a equipe cabeça de chave nº 2, formada pelas checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, derrotou em sets diretos o time holandês-canadense integrado por Demi Schuurs e Gabriela Dabrowski.

Krejcikova e Siniakova, que alcançaram agora o segundo título de duplas no ano, precisaram de apenas 79 minutos para registrar as parciais de 6/4 e 6/3 e levantar o troféu neste sábado.

A dupla tcheca que agora tem sete títulos de duplas do circuito WTA Tour no currículo, passaram pelas americanas Madison Keys e Jessica Pegula nas oitavas de final, pelas chinesas Yifan Xu e Shuai Zhang nas quartas e e pelas suiças Belinda Bencic e Jil Teichmann na semifinal.

Os checas conquistaram mais de setenta e cinco por cento de seus pontos de primeiro serviço e encaixaram 22 winners contra apenas nove erros não forçados.

Dabrowski e Schuurs, que jogaram juntas pela primeira vez no evento WTA 1000 de Madri, fizeram uma campanha bem-sucedida até a final. No entanto, na partida do campeonato, elas conquistaram apenas 46 por cento dos pontos com o primeiro saque e os 10 winners obtidos foram suplantados por 12 erros não forçados.