Granollers e Zeballos vencem o troféu de duplas em Madri
A dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e pelo argentino Horacio Zeballos conquistou seu terceiro título ATP Masters 1000 neste domingo ao derrotar, na final do torneio Madrid Open 2021, o time nº 1 desta temporada integrado pelos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic.
Granollers e Zeballos se vingaram da derrota na semifinal no campeonato Monte Carlo Masters no mês passado, com uma vitória por 1/6, 6/3 e 10-8 em apenas 73 minutos sobre Mektic e Pavic.
Mektic e Pavic venceram o set inicial em apenas 22 minutos, com duas quebras de saque no 4º e 6º games.
Mas a situação se inverteu na segunda parcial, quando Granollers e Zeballos conquistaram o saque de Pavic no oitavo game.
No super tiebreak a dupla campeã abriu 8-4 ao tomar dois saques de seus adversários. Na sequência Mektic e Pavic ainda devolveram uma quebra antes que Granollers e Zeballos liquidassem o desempate por 10-8 para reivindicar o troféu do ATP Masters 1000 de Madri.
Para chegar à final deste domingo, Mektic e Pavic passaram por Max Purcell e Luke Saville, nas oitavas; por Wesley Koolhof e Lukasz Kubot nas quartas de final, e; por Sander Gille e Joran Vliegen na semifinal.
Granollers e Zeballos, que venceram dois outros títulos Masters 1000 – no Canadian Open em 2019 e no Italian Open em 2020 – seguem para Roma onde estreiam ainda esta semana para defender seu título no ATP 1000 italiano.