Notícias

Melo e Rojer levam a melhor contra Soares e Murray em Madrid

Dentre as estreias desta segunda-feira em Madrid, Melo e Soares protagonizaram um confronto mineiro no saibro espanhol

Nesta segunda-feira, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam na chave de duplas do torneio Madrid Open jogando em lados opostos da quadra. Melo e seu parceiro holandês, Jean-Julien Rojer, levaram a melhor no confronto com a dupla formada por Soares e pelo escocês Jamie Murray, registrando as parciais de 6/3 e 6/4.

Melo e Rojer, finalmente conseguiram superar a estreia em um campeonato, depois de uma série de seis derrotas consecutivas desde o mês de março, quando foram eliminados por Aslan Karatsev e Andrey Rublev nas quartas de final do torneio Qatar Open.

Bruno Soares e Jamie Murray, que só competiram em quatro torneios este ano, não entravam em quadra desde o final de março, quando alcançaram as oitavas de final do torneio Miami Open. Apesar disso, a equipe brasileiro-escocesa fez uma boa apresentação, registrando 02 aces no segundo set e convertendo 71% do seu primeiro serviço em pontos. Eles também salvaram 2 dos 4 break points que enfrentaram, mas não conseguiram converter nenhuma das sete oportunidades de quebra que tiveram durante a partida.

Melo e Rojer tomaram o saque da dupla brasileiro-escocesa duas vezes, uma no segundo e a outra no 14º games. Eles também conseguiram se livrar ilesos de quatro break points no 9º game e, depois, mais dois no 19º.

Os adversários de Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer na segunda fase da competição da série ATP Masters 1000 serão definidos no confronto programado para terça-feira entre o time formado pelos alemães Tim Puetz e Alexander Zverev e a dupla composta pelo canadense Felix Auger-Aliassime e pelo polonês Hubert Hurkacz.