Kvitova e Bencic garantem vaga nas quartas de final em Madri
Nesta segunda-feira, as cabeças de chave nº 8 e nº 9, Petra Kvitova e Belinda Bencic garantiram as primeiras vagas nas quartas de final do torneio Madrid Open 2021.
A checa nº 12 do mundo, Kvitova, foi a primeira a entrar em quadra para vencer a russa Veronika Kudermetova, com as parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Logo depois Bencic, da Suíça, também avançou depois que a tunisiana Ons Jabeur abandonou o jogo devido a uma lesão na coxa direita.
Petra Kvitova
Na partida entre Kvitova e Kudermetova, o equilíbrio entre as duas oponentes foi a tônica do jogo. Kvitova venceu o primeiro set conquistando uma quebra do saque russo no segundo game, enquanto Kudermetova chegou ao empate ao devolver a quebra no 19º game disputado. O desempate seguiu a mesma fórmula dos sets que o precederam, com apenas uma quebra de serviço a favor de Kvitova no terceiro game. Mas esta vantagem foi suficiente para que a checa conquistasse sua vaga nas quartas de final.
Em busca de uma vaga nas semifinais, Petra Kvitova terá pela frente a nº 1 do mundo, Asleigh Barty, que derrotou Iga Swiatek por 7/5 e 6/4.
Belinda Bencic
Praticamente ao mesmo tempo Belinda Bencic e Ons Jabeur iniciaram um confronto no Stadium 3. A suíça venceu o primeiro set no tiebreak ao tomar três saques de Jabeur para registrar 7/6(2). Na segunda parcial, logo após o serviço de Bencic em 3/3, em uma tentativa de devolução, a tunisiana sentiu a coxa direita e solicitou um tempo para atendimento médico. Ela retornou ao jogo em seguida, mas dois pontos depois foi incapaz de continuar.
Na próxima rodada Bellinda Bencic enfrentará a espanhola Paula Badosa que venceu Anastasija Sevastova por 6/7, 7/6(3) e 6/0.
Você precisa fazer login para comentar.