Notícias

Kvitova e Bencic garantem vaga nas quartas de final em Madri

Nesta segunda-feira, as cabeças de chave nº 8 e nº 9, Petra Kvitova e Belinda Bencic garantiram as primeiras vagas nas quartas de final do torneio Madrid Open 2021.

A checa nº 12 do mundo, Kvitova, foi a primeira a entrar em quadra para vencer a russa Veronika Kudermetova, com as parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Logo depois Bencic, da Suíça, também avançou depois que a tunisiana Ons Jabeur abandonou o jogo devido a uma lesão na coxa direita.

Petra Kvitova

Na partida entre Kvitova e Kudermetova, o equilíbrio entre as duas oponentes foi a tônica do jogo. Kvitova venceu o primeiro set conquistando uma quebra do saque russo no segundo game, enquanto Kudermetova chegou ao empate ao devolver a quebra no 19º game disputado. O desempate seguiu a mesma fórmula dos sets que o precederam, com apenas uma quebra de serviço a favor de Kvitova no terceiro game. Mas esta vantagem foi suficiente para que a checa conquistasse sua vaga nas quartas de final.

Em busca de uma vaga nas semifinais, Petra Kvitova terá pela frente a nº 1 do mundo, Asleigh Barty, que derrotou Iga Swiatek por 7/5 e 6/4.

Belinda Bencic

Praticamente ao mesmo tempo Belinda Bencic e Ons Jabeur iniciaram um confronto no Stadium 3. A suíça venceu o primeiro set no tiebreak ao tomar três saques de Jabeur para registrar 7/6(2). Na segunda parcial, logo após o serviço de Bencic em 3/3, em uma tentativa de devolução, a tunisiana sentiu a coxa direita e solicitou um tempo para atendimento médico. Ela retornou ao jogo em seguida, mas dois pontos depois foi incapaz de continuar.

Belinda Bencic (divulgação WTA Tennis)
Belinda Bencic (divulgação WTA Tennis)

Na próxima rodada Bellinda Bencic enfrentará a espanhola Paula Badosa que venceu Anastasija Sevastova por 6/7, 7/6(3) e 6/0.