Notícias

Ramos-Vinolas é o campeão em Estoril

Neste domingo, o espanhol nº 46 do mundo, Albert Ramos-Vinolas, conquistou seu terceiro título no circuito ATP Tour ao vencer o sul-africano Cameron Norrie por 2 sets a 1, na final do torneio Estoril Open.

Ramos-Vinolas, que ainda não havia perdido um set nesta semana, se recuperou da derrota no primeiro set para virar o jogo e superar Norrie, 50º colocado no Ranking ATP, com as parciais de 4/6, 6/3 e 7/6(3) em uma disputada partida que teve a duração de 02h44min.

Com um saque perdido e conquistando dois dos serviços espanhóis, Cameron Norrie saiu na liderança ao vencer o primeiro set por 6/4.

O sul-africano continuou pressionando Ramos-Vinolas no segundo set para conquistar a primeira quebra no terceiro game, mas foi a partir deste momento que o espanhol iniciou sua recuperação para chegar ao empate, conquistando pelo caminho dois saques de Norrie (em 2/2 e 4/3) e salvando três break points no quinto game.

Diferente do que ocorreu nos dois sets anteriores, quando um dos oponentes assumiu o controle do jogo após alcançar a metade do set, a terceira parcial só foi decidia no tiebreak. Norrie abriu 3-1 de vantagem, mas Ramos-Vinolas, se aproveitando de sua excelente forma física, intensificou suas investidas para vencer os últimos seis pontos do jogo e levantar o troféu.

Cameron Norrie, que estava em busca de seu primeiro título no circuito profissional masculino, passou pelo português Joao Sousa e pelo espanhol Pedro Martinez nas duas primeiras rodadas. Em seguida, derrotou o chileno nº 22 do mundo, Cristian Garin, nas quartas de final e o croata Marin Cilic na semifinal.

Pelo título conquistado neste domingo, Albert Ramos-Vinolas, de 33 anos, além da premiação em dinheiro, deve conquistar a 37ª colocação no Ranking ATP.

Assista a seguir aos melhore momentos da final