Notícias

Berrettini vence Karatsev e conquista o título em Belgrado

O italiano cabeça-de-chave nº 2, Matteo Berrettini, conquistou uma emocionante vitória sobre o russo Aslan Karatsev,  por 2 sets a 1, para garantir o título do Serbia Open 2021.

Competindo apenas pela segunda vez desde o Australian Open, o italiano nº 10 do mundo, que esteve afastado das quadras por causa de uma distensão abdominal, precisou de 02h30min para derrotar o Karatsev com as parciais de 6/1, 3/6 e 7/6(0).

Berrettini registrou nove aces e quebrou o serviço russo duas vezes no primeiro set e uma vez no segundo.

Em 2/1 no terceiro set o italiano quebrou o saque russo, mas perdeu seu serviço imediatamente após para manter o jogo equilibrado até o empate em 6/6.

Apesar da igualdade de forças entre os dois oponentes até o início do desempate, foi no tiebreak que Matteo Berrettini se sobressaiu ao vencer todos os sete pontos sem permitir que o russo pontuasse.

Um dia após superar uma das partidas mais longas do ano ao derrotar Novak Djokovic, o nº 1 do mundo, Aslan Karatsev parecia mais lento nas primeiras trocas de bola do jogo e aparentemente não conseguiu se adaptar ao ritmo pesado do italiano.  Apesar de sua vitória no segundo set (quando arrancou uma quebra de saque de Berrettini e escapou de dois break points) e de ter segurado o italiano no terceiro set, o russo não conseguiu se impor no tiebreak da terceira parcial e viu ruir sua esperança de levantar o troféu.

Ao ser coroado como campeão na capital Sérvia, Matteo Berrettini soma agora quatro torneios no circuito ATP Tour. O título conquistado neste domingo passa a integrar seu currículo junto com os campeonatos de Gstaad (2018), Stuttgart e Budapest (2019).

Confira, a seguir, os melhores momentos da final do Serbia Open 2021.