Notícias

Hurkacz conquista o primeiro título Masters 1000 em Miami

Neste domingo, 04/04, o polonês de 24 anos, Hubert Hurkacz, conquistou o título de simples masculino do torneio Miami Open após derrotar o italiano Jannik Sinner, de 19 anos, por 7/6 (4) e 6/4 em 01h43min de jogo.

Ao conquistar o seu terceiro título no circuito ATP Tour e o primeiro da série ATP Masters 1000, Hurkarcz se tornou, também, o primeiro polonês a vencer um campeonato desta categoria.

O polonês abriu uma vantagem de 3/0 no primeiro set, mas o italiano de 19 anos igualou a situação e fez o 3/3. Sinner quebrou o serviço polonês no 11º game e sacou para o set em 6/5, mas conseguiu confirmar seu serviço. No tiebreak, Hurkacz aproveitou muitos erros (28 no total) cometidos por Sinner para fechar a decisão por 7/4.

Na segunda parcial, novamente Hurkacz abriu vantagem de 4/0, ao quebrar Sinner duas vezes. Apesar disso, como no primeiro set o italiano se recuperou reduzindo a diferença para 4/3 após uma quebra do saque polonês no sexto game. Mas Hurkacz manteve a consistência e conseguiu confirmar seu saque novamente. Na sequência, Sinner confirmou seu saque para marcar registrar 4/5, mas Hurkacz não perdendo o foco e a concentração ao servir, confirmou seu saque para receber o troféu mais importante de sua carreira.

Com a vitória, Hurkacz entrará no Top 20 pela primeira vez, passando do 37º ao 16º lugar na próxima edição do Ranking ATP. Sinner também deve alcançar um novo recorde na carreira, chegando ao 21ª posição do mundo.

Confira os melhores momentos do confronto final do torneio Miami Open 2021.