Notícias

Bia Haddad conquista o troféu W25 de Villa Maria

A paulista número 3 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, conquistou neste domingo seu primeiro título na temporada 2021 no torneio ITF W25 de Villa Maria, na Argentina, com vitória sobre a inglesa Francesca Jones por 2 sets a 1.

Em uma grande partida, Bia Haddad conseguiu superar o jogo agressivo de Francesca Jones para vencer, de virada, a final com as parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.

A inglesa saiu na frente no primeiro set, chegando a abrir vantagem de 4/1 e, depois, de 5/2, no entanto a brasileira conseguiu se recuperar para vencer três games consecutivos para empatar a parcial em 5/5. No 12º game, com três break points a favor de Jones, Bia Haddad salvou dois deles, mas não conseguiu impedir que sua oponente vencesse o terceiro para liquidar o set.

O equilíbrio foi a tônica da segunda parcial, com ambas competidoras confirmando seus saques. Mas no nono game, Bia Haddad conseguiu a primeira quebra do set para passar à frente no placar com 5/4. Na sequência, Haddad sacou para o set e chegou a 40-0 no placar, todavia Jones resistiu bravamente para salvar os três set points. Mas Bia não se intimidou e marcou os dois pontos que a separavam do empate.

O desempate começou com uma quebra do serviço inglês, o que permitiu que a brasileira abrisse 2/0 no placar após confirmar seu saque em seguida. No quarto game, a brasileira salvou três break points antes de ceder o empate por 2/2 com uma paralela fora da linha lateral. Mas ao contrário do que poderia acontecer, Bia intensificou seu jogo para vencer todos os quatro games que a separavam do troféu.

Para chegar à final deste domingo, Beatriz Haddad Maia passou pela mexicana Ana Sofia Sanchez e pela paraguaia Veronica Cepede Royg, nas duas primeiras rodadas do torneio. Em seguida, venceu a russa Amina Anshba nas quartas de final e a venezuelana Andrea Gamiz na semifinal.