Notícias

Aoyama e Shibahara conquistam o terceiro título do ano em Miami

Luisa Stefani e Hayley Carter ficam com o vice-campeonato

As japonesas cabeças-de-chave nº 5, Shuko Aoyama e Ena Shibahara, conquistaram o terceiro título do ano circuito WTA Tour em 2021 no torneio Miami Open, superando a brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter em sets diretos.

Na partida do campeonato, disputada neste domingo, Aoyama e Shibahara precisaram de 01h23min para superar Luisa e Hayley, registrando as parciais de 6/2 e 7/5.

Está é a segunda vez em 2021 que as japonesas se encontram com a dupla brasileira-americana na final de um torneio do circuito WTA Tour. O encontro anterior ocorreu na final do WTA 500 de Abu Dhabi, onde Aoyama e Shibahara também conquistaram o título.

Stefani e Carter, que buscavam seu primeiro título WTA 1000, fizeram uma campanha excepcional no torneio americano, ultrapassando grandes expoentes do circuito profissional feminino, a saber: Elena Rybakina e Maria Sakkari na primeira rodada; Ekaterina Alexandrova e Zhaoxuan Yang nas oitavas de final; Asia Muhammad e Jessica Pegula nas quartas e Gabriela Dabrowski e Giuliana Olmos na semifinal.

Hayley Carter (esq) e Luisa Stefani (reprodução Instagram)
Hayley Carter (esq) e Luisa Stefani (reprodução Instagram)

As vice-campeãs deixam Miami com a certeza do bom resultado alcançado. Além da premiação em dinheiro, Stefani e Carter recebem, ainda, pontos válidos para o Ranking de Duplas WTA.