Notícias

Hurkacz derrota Rublev e vai à final em Miami

O polonês Hubert Hurkacz, 37º colocado no Ranking ATP, conquistou nesta sexta-feira o direito de disputar a final do torneio Miami Open após derrotar em sets diretos o russo número 8 do mundo, Andrey Rublev.

Hurkacz que está em busca de seu terceiro título na carreira e primeiro num evento da série ATP Masters 1000, precisou 01h28min para vencer Rublev com as parciais de 6/3 e 6/4.

Hurkacz saiu na frente ao quebrar o primeiro serviço russo e, ao confirmar seu saque em seguida, abriu 3/0 com menos de 8 minutos de jogo. Visivelmente irritado com o andamento do jogo até aquele momento, Rublev cedeu uma nova quebra de serviço no sexto game, mas conseguiu devolver a quebra imediatamente e confirmar seu saque para chegar a 3/5. Servindo para o set, Hurkacz não decepcionou e fechou a primeira parcial por 6/3.

Novamente o polonês quebrou o primeiro serviço de Rublev para abrir 2/0 e seguir confirmando seus serviços até o final do segundo set. Apesar disso, ao servir para o jogo em 5/4, Hurkacz precisou disputar 14 pontos e salvar dois breakpoints antes de liquidar o jogo e garantir sua presença na final do evento ATP Masters 1000 de Miami.

Na partida do campeonato, Hubert Hurkacz enfrentará o italiano Jannik Sinner, que venceu nesta sexta-feira o espanhol Roberto Bautista Agut por 5/7, 6/4 e 6/4. O italiano de 19 anos também está em sua primeira final ATP 1000 e pretende se tornar o campeão mais jovem da história do torneio americano.