Notícias

Sinner é o primeiro finalista em Miami

Nesta sexta-feira, o jovem fenômeno italiano Jannik Sinner garantiu vaga na final do torneio Miami Open ao derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 1.

Nem toda a experiência de Bautista Agut conseguiu impedir que Sinner alcançasse a primeira final ATP Masters 1000 da carreira ao vencer, de virada, a primeira partida do dia com as parciais de 5/7, 6/4 e 6/4 em 02h28min de jogo.

Num primeiro set equilibrado e muito disputado, Bautista Agut saiu na liderança ao quebrar o serviço italiano no 11º game e confirmar seu saque em seguida.

No segundo set, ambos os oponentes confirmaram cada um de seus serviços até o nono game, mas Bautista Agut não conseguiu confirmar seu saque no décimo game cedendo o empate ao italiano.

No set decisivo, o espanhol tomou o saque italiano no terceiro game para sair na liderança em 3/1. Mas Sinner não se abalou e continuou firme para devolver a quebra em dobro, no sexto e no décimo games e se tornar o primeiro finalista do ATP 1000 de Miami.

No jogo do campeonato Jannik Sinner enfrentará o vencedor do confronto ente o russo cabeça-de-chave nº4, Andrey Rublev, e o polonês Hubert Hurkacz. Apesar do favoritismo de Rublev, foi Hurkacz quem venceu a única partida anterior entre os dois semifinalistas, quando se enfrentaram no torneio Italian Open do ano passado.

Assista aos melhores momentos do jogo entre Sinner e Bautista Agut.