Notícias

Stefani e Carter chegam à final de duplas em Miami

Ao derrotarem a dupla formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela mexicana Giuliana Olmos por 2 sets a 1, a paulista Luisa Stefani e a americana Hayley Carter garantiram vaga na final mais importante de sua carreira no torneio Miami Open.

Na segunda semifinal do dia, disputada no final da sexta-feira (02/04), a dupla da brasileira Luisa Stefani precisou de apenas 79 minutos para superar a equipe canadense-mexicana com as parciais de 2/6, 6/3 e 10-8.

No primeiro confronto entre as duas equipes, Dabrowski e Olmos saíram na frente ao vencer o primeiro set com três quebras do serviço brasileiro-americano. Mas no segundo set o domínio foi completamente de Stefani e Carter que venceram por 6/3. A terceira parcial foi mais equilibrada que as duas primeiras, com ambas as equipes se esforçando para não deixar que as adversárias escapassem no placar. Nesta toada, o jogo somente foi definido nos dois últimos pontos, com Luisa e Hayley conquistando a vaga na final ao marcar 10-8 no supertiebreak.

Com o resultado Stefani e Carter alcançam a terceira final na temporada 2021, depois de dois vice-campeonatos em Abu Dhabi (contra Aoyama e Shibahara) e Adelaide. Esta será, também, a primeira final de nível WTA 1000 que a dupla brasileiro-americana disputa.

Na final Luisa Stefani e Hayley Carter encaram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, que venceram Bethanie Mattek-Sands e Iga Swiatek para chegar à final do Miami Open. Aoyama e Shibahara estão em busca do terceiro título da temporada.