Notícias

Thiago Monteiro desiste do ATP1000 de Miami

Número 1 do Brasil se retira da competição antes da estreia

Nesta quinta-feira o cearense Thiago Monteiro formalizou sua desistência do torneio Miami Open. Ele estrearia no evento ATP Masters 1000 de Miami contra o sul-africano Kevin Anderson, mas alegando ainda não estar 100% recuperado da lesão na panturrilha, preferiu não disputar o campeonato americano para se dedicar à sua preparação para a próxima turnê europeia.

“Infelizmente não entrarei em quadra hoje npelo Miami Open. Ainda não me recuperei 100% da última lesão e junto com minha equipe decidimos retirar do torneio visando uma melhor preparação para a longa gira Europeia que está por vir. Obrigado pela força de todos”, declarou Thiago em uma rede social para explicar sua decisão.

No início do mês, Monteiro que jogava ao lado do sueco Andre Goransson, desistiu da chave de duplas nas quartas de final do torneio Argentina Open. Desde então ele tem se dedicado à sua recuperação e havia planejado retornar às quadras no ATP 1000 de Miami, o que acabou não se concretizando.

Monteiro, que ocupa atualmente 76ª colocação no Ranking ATP, espera agora ter condições físicas para disputar o ATP 250 de Cagliari, na Itália, que tem início programado para o dia 05 de abril.