Notícias

Svitolina elimina Rogers em Miami

Svitolina venceu Rogers por 2 sets a 1 para garantir sua presença na terceira rodada.

A ucraniana nº 5 do mundo, Elina Svitolina, precisou trabalhar muito para conquistar uma vaga na terceira rodada do torneio Miami Open. Nesta quarta-feira ela precisou de três sets e 02h29min para conseguir superar a americana Shelby Rogers, por 3/6, 7/5 e 6/3.

Rogers, que ocupa a 52ª colocação no Ranking WTA, saiu na frente ao vencer o primeiro set por 6/3 em 47 minutos.

Reclamando de uma lesão no pulso, Svitolina precisou de um tempo médico após o primeiro set. Ao retornar para a partida, ela foi gradualmente ganhando ritmo para conquistar a primeira quebra no quinto game. A partir de então o jogo seguiu equilibrado, sendo registradas duas quebras de serviço para cada lado antes que a ucraniana liquidasse o set para empatar a partida.

O desempate foi iniciado com uma troca de quebras de serviço, no terceiro e quarto games, mas foi Svitolina que abriu vantagem de 5/2 ao conquistar o saque de Rogers duas vezes, no quinto e sétimo games e confirmar seu saque no sexto. A americana ainda devolveu uma das quebras antes que Svitolina vencesse por 6/3 para garantir uma vaga na terceira rodada do evento WTA 1000.

Elina Svitolina enfrentará agora a  russa Ekaterina Alexandrova, que derrotou a argentina Nadia Podoroska  por 6/0 e 6/4.