Notícias

Stefani e Carter vencem na estreia em Miami

A dupla brasileira-americana inicia a nova campanha com o pé direito.

A paulista Luisa Stefani e a americana Hayley Carter estrearam nesta quinta-feira no torneio Miami Open com uma tranquila vitória por 2 sets a 0, sobre dois grandes nomes do tênis mundial, a grega Maria Sakkari e Elena Rybakina do Cazaquistão.

Cabeças de chave nº 8, Stefani e Carter não encontraram dificuldades para superar Sakkari e Rybakina, com as parciais de 6/1 e 6/4 em apenas 62 minutos de jogo.

Com quebras de serviço no segundo e sexto games e cedendo apenas três pontos enquanto servia, a equipe brasileira-americana venceu rapidamente o primeiro set para assumir a liderança no confronto.

Na segunda parcial Rybakina e Sakkari saíram na frente com 2/0 e lideraram até o sexto game com 4/2. Mas no sétimo game, Stefani e Carter iniciaram uma forte reação para vencer quatro games consecutivos e liquidar a partida, garantindo assim uma vaga nas oitavas de final do evento WTA 1000 de Miami.

Na próxima partida, Luisa Stefani e Hayley Carter enfrentam a dupla que sair vitoriosa no contronto entre o time formado pela australiana Ajla Tomljanovic e pela inglesa Heather Watson e a equipe composta pela russa Anna Kalinskaya e a eslovaca Viktoria Kuzmova.