Wild avança no quali de Miami e Menezes é eliminado na estreia
Thiago Wild avança no torneio qualificatório Miami Open 2021 enquanto João Menezes não passa da primeira fase.
Nesta segunda-feira foram iniciados os confrontos no torneio qualificatório do Miami Open 2021. Dentre os 17 jogos programados para hoje, o paranaense Thiago Seyboth Wild e o mineiro João Menezes entraram em quadra em busca de uma vaga na chave principal do evento ATP Masters 1000 de Miami.
Thiago Seyboth Wild
O número 2 do Brasil, Thiago Wild, passou com tranquilidade pelo jovem americano Toby Alex Kodat, de apenas 18 anos, registrando as parciais de 6/3 e 6/3 e garantindo sua presença na segunda rodada.
Wild agora enfrentará o americano Mitchell Krueger, que derrotou o italiano Lorenzo Giustino por 6/4 e 6/3. O confronto entre Thiago e Krueger será o primeiro jogo da terça-feira e vale uma vaga na chave principal.
João Menezes
João Menezes não conseguiu superar o experiente italiano Paolo Lorenzi, de 39 anos e 157º colocado no Ranking ATP, sendo derrotado, de virada, por 3/6, 7/6(5) e 6/1, em 02h57min de jogo.
Menezes, que atualmente ocupa a 201ª posição no ranking mundial, venceu a primeira parcial e chegou a registrar 4/2 no segundo set, mas não conseguiu superar a experiência do italiano que reagiu para levar o set ao empate e vencer no tiebreak. No terceiro set, Lorenzi saiu na frente com 2/0 ao impor ao brasileiro uma quebra de serviço no segundo game. João devolveu a quebra no game subsequente, mas não conseguiu mais confirmar seus saques a partir do quarto game, cedendo a vitória a Lorenzi que avança na competição.
João Menezes tentava chegar à chave principal de um evento ATP Masters 1000 pela primeira vez na carreira