Notícias

Fernandez conquista o 1º título WTA em Monterrey

Leylah Fernandez, de 18 anos, se juntou à lista de campeões do circuito WTA Tour ao derrotar Viktorija Golubic por 2 sets a 0, na final do Abierto Mexicano.

A canadense, que venceu o campeonato sem perder um único set, precisou de 01h30min para registrar as parciais de 6/1 e 6/4, antes de levantar o troféu em Monterrey.

Logo no início do set de abertura, Fernandez conquistou uma quebra de saque para abrir vantagem de 2/0. Com devoluções agressivas, a canadense conquistou outra quebra para marcar 4/0 no placar e depois aumentar para 5/0. Golubic finalmente conseguiu confirmar seu saque, antes que Fernandez liquidasse o ser com 6/1.

Novamente Fernandez assumiu a liderança no início do segundo set, antes de Golubic conseguir sua primeira quebra de serviço e empatar em 2/2. O jogo seguiu equilibrado até 4/4, quando Golubic tinha três game points, mas não conseguiu fechar e cedeu seu saque à canadense. Com 5/4 no placar em seu favor, Fernandez não vacilou, ela confirmou seu serviço para conquistar seu primeiro título no circuito profissional feminino.