Notícias

Laura Pigossi garante vaga na 2ª final do ano

Neste sábado, a paulista Laura Pigossi alcançou a segunda final do ano no circuito ITF Women’s World Tennis Tour, ao impor uma consistente derrota à inglesa Emily Webley-Smith, com um duplo 6/1, no torneio ITF / W25 de Pune, na Índia.

A brasileira venceu rapidamente o primeiro set, conquistando quebras de serviço no primeiro e quarto games e tendo seu saque ameaçado apenas uma vez por Webley-Smith.

Na segunda parcial, a inglesa serviu quatro vezes sem confirmar nenhum de seus saques. Pigossi, por outro lado, sofreu uma quebra de serviço e precisou salvar três break points antes de liquidar a partida e garantir sua vaga na final.

Este é o terceiro torneio que Pigossi disputa neste ano. Em fevereiro, ela foi coroada como campeã no W15 de Villena, na Espanha e chegou às semifinais do W15 de Monastir, na Tunísia, no início do mês de março. Agora a paulista de 26 anos chega a mais uma final para confirmar a excelente fase na carreira.

Laura Pigossi, número 4 do Brasil, enfrentará a croata cabeça de chave n° 5, Marianna Zakarlyuk, de 24 anos, pelo troféu do evento ITF / W25. As duas atletas já se enfrentaram duas vezes, tendo cada uma delas conquistando uma vitória.