Notícias

Muguruza conquista o troféu em Dubai

Em uma partida tensa e muito disputada, digna de uma final WTA 1000, a espanhola Garbiñe Muguruza conquistou o primeiro título da temporada ao vencer Barbora Krejcikova, por 7/6(6) e 6/3 em 02h08min de jogo, na final do torneio Dubai Tennis Championships.

Krejcikova saiu na frente ao quebrar o primeiro serviço da espanhola, mas Muguruza devolveu a quebra imediatamente para colocar o jogo de volta no eixo. No sexto game a espanhola conquistou outra quebra de serviço para abrir em 4/2. No entanto sua vantagem durou pouco, já que Krejcikova rapidamente devolveu a quebra para se manter no jogo. No décimo segundo game, a checa salvou três set points para empatar a partida e levar a decisão para o tiebreak. No desempate, Muguruza venceu o tiebreak por 8-6 ao conquistar dois minibreaks contra um de Krejcikova.

Na segunda parcial Krejcikova iniciou servindo e chegou a 40-0, mas a espanhola conseguiu reverter a desvantagem para quebrar o serviço checo. O jogo seguiu equilibrado, com cada uma das oponentes confirmando seus jogos de serviço. Mas ao servir no nono game, Krejcikova cedeu três match points a Muguruza que converter o segundo para liquidar a partida e conquistar o troféu do evento WTA 1000 de Dubai.

Com a vitória deste sábado, Garbiñe Muguruza conquista seu oitavo título no circuito WTA Tour e finalmente chega ao topo do pódio depois de dois vice-campeonatos nesta temporada. Conquista também premiação em dinheiro e sobe para a 13ª colocação no Ranking WTA.

Barbora Krejcikova, de apenas 25 anos, estava em busca de seu primeiro título no circuito WTA Tour. Krejcikova, que fez carreira inicialmente jogando duplas, ostenta em seu currículo cinco títulos de duplas em Grand Slams.

Confira os melhores lances da final deste sábado.