Notícias

Laura Pigossi é Campeã na Espanha

Favorita do torneio W15 de Villena, na Espanha, a brasileira Laura Pigossi não decepcionou ao conquistar o título do circuito feminino da ITF. Ela derrotou, na final deste domingo, a russa Ekaterina Yashina, de 27 anos e 608ª do mundo, por 2 sets a 1, com as parciais de 3/6, 6/0 e 6/4.

No jogo de hoje, Pigossi viu a russa sair na liderança vencendo o primeiro set ao quebrar o saque da brasileira três vezes. Laura ainda tentou reagir tomando o serviço russo duas vezes, mas isso não foi suficiente para impedir que Yashina liquidasse a primeira parcial por 6/3.

A história no segundo set mudou completamente, tendo a brasileira assumido logo de início o domínio do jogo para impor uma derrota por 6/0 à adversária.

Ekaterina Yashina voltou para o set final determinada a apagar a avassaladora derrota que levou o jogo ao empate. Ela abriu 4/0 no placar e só precisava administrar o restante da partida para chegar ao título. Mas Laura Pigossi reagiu vigorosamente para vencer seis games consecutivos e conquistar o título.

Este é o quinto título da carreira profissional de Laura Pigossi. A paulista é a quinta colocada no ranking nacional e iniciou a temporada 2021 no torneio espanhol.  

Laura Pigossi (reprodução Instagram)

Laura Pigossi

Laura Pigossi Herrmann de Andrade é natural de São Paulo, tem 26 anos e treina na Espanha desde 2016. Atualmente é a quinta melhor tenista brasileira e está classificada como 156ª no Ranking de Duplas da WTA e no 398º lugar no Ranking de Simples.

Pigossi venceu cinco títulos de simples e 38 de duplas no circuito ITF. Em julho de 2014 ela alcançou sua melhor classificação no ranking mundial de simples como nº 247. Em fevereiro de 2020, ela alcançou a posição nº 125 no ranking de duplas da WTA.