Notícias

Stefani e Carter vencem na estreia em Adelaide

A paulista Luisa Stefani e a americana Hayley Carter estrearam nesta segunda-feira com vitória no torneio WTA-500 Adelaide Internacitional.  Elas derrotaram a dupla formada pelas australianas Samantha Stosur e Ellen Perez, por 2 sets a 1.

Stefani e Carter precisaram trabalhar bastante para conseguir passar pela dupla da casa, Stosur e Perez. Foram necessários três sets e 01h29min de jogo para a classificação da dupla brasileiro-americana que registrou as parciais de 6(7)/7, 6/3 e 10-4.

A dupla australiana saiu em vantagem ao vencer o equilibrado primeiro set no tiebreak por 9-7, depois que Stefani e Carter não conseguiram converter três set points.

Mas o resultado negativo na primeira parcial não foi suficiente para abalar a determinação da equipe de Luisa Stefani. Jogando com muita vontade, Stefani e Carter venceram cinco games consecutivos para abrir uma vantagem de 5/0.  Perez e Stosur ensaiaram uma reação ao quebrar o serviço de suas oponentes duas vezes e chegar a 5/3 no placar. Mas isso não foi suficiente para evitar a vitória da dupla brasileiro-americana por 6/3.

A decisão caminhou, então, para o super tiebreak. Stefani e Carter conseguiram um mini break no segundo serviço das australianas para abrir vantagem de 2-1. Alternando confirmações de serviços com ao menos um mini break cada vez que as australianas sacavam, rapidamente Stefani e Carter liquidaram o set marcando 10-4.

Luisa Stefani e Hayley Carter seguem para a segunda fase da competição onde encaram o time formado por Lucie Hradecka, da República Checa, e pela eslovena Adreja Klepac, que derrotaram as americanas Bethanie Mattek-Sands e Asia Muhammad com parciais de 6/1 e 6/4.