Notícias

Dodig e Polasek chegam ao título de duplas do Australian Open

Ivan Dodig da Croácia e Filip Polasek da Eslováquia conquistaram seu primeiro título em um Grand Slam neste domingo, no Australian Open. Eles venceram a dupla campeã da temporada 2020, Rajeev Ram e Joe Salisbury registrando as parciais de 6/3 e 6/4 em 88 minutos.

O americano Rajeev Ram e o inglês Joe Salisbury, cabeças de chave nº 5 no torneio, entraram na Rod Laver Arena como favoritos. No entanto, Dodig e Polasek não se intimidaram com isso e apresentaram um tênis consistente e de alto nível para chegar ao título registrando 26 winners, incluindo seis aces. Com poderosos saques (que alcançaram até 210 Km/h), eles conquistaram 85% dos pontos no primeiro serviço.

Ram e Salisbury salvaram seis break points em 2/3 no primeiro set, mas seus oponentes encaixaram três winners para quebrar o saque de Salisbury abrindo uma vantagem de 5/3 e liquidar a parcial em seguida.

No último set, Dodig e Polasek continuaram a jogar agressivamente conquistando a primeira quebra no sétimo game, novamente no serviço de Salisbury. Ram ainda conseguiu salvar um match point com seu saque em 3/5, 30/40, mas poucos minutos depois Polasek fechava a partida.

Polasek que esteve afastado das quadras por cinco anos por força de uma lesão nas costas, retornou às competições em 2018. Há dois dias, sua esposa, Karin, deu a luz à segunda filha do casal em Bratislava.  O eslovaco de 35 anos agora retorna à sua família para celebrar duas grandes vitórias: o primeiro título de Grand Slam e  a sua filha Olivia-Victoria.

Ram e Salisbury vinham tentando se tornar a primeira equipe a vencer dois títulos de duplas em sequência no Australian Open desde que os irmãos Bob e Mike Bryan conquistaram três títulos consecutivos em Melbourne entre 2009 e 2011.

No sábado, Rajeev Ram conquistou seu segundo título de duplas mistas no Australian Open com Barbora Krejcikova, depois de vencer Matthew Ebden e Samantha Stosur por 6/1 e 6/4.

Confira os melhores lances do jogo deste domingo.