Atletas Brasileiros pelo Mundo

Não obstante as dificuldades causadas pela pandemia COVID-19, os tenistas brasileiros continuam buscando novos desafios ao redor do mundo.

Além de Luisa Stefani que disputa a chave de duplas no WTA-500 Adelaide Internacitional, Thiago Monteiro, Thiago Wild, João Menezes, Rafael Matos, Felipe Meligeni, Fernando Romboli e Marcelo Demoliner seguem na Argentina em busca de novas conquistas no ATP-250 Córdoba Open.

Em busca de novos títulos no circuito ITF, Bia Haddad, Ingrid Martins e Thaisa Pedretti estreiam em torneios nos Estados Unidos, na Turquia e no Egito.

Enquanto Matheus Pucinelli, Mateus Alves e Joao Lucas Reis da Silva, representam o Brasil na Turquia e na Tunisia.


Bia Haddad

Beatriz Haddad Maia (reprodução Instagram)

A paulista Beatriz Haddad Maia estreou no torneio qualificatório ITF / W25 de Boca Raton e passou sem dificuldade pela chinesa Shilin Xu, vencendo por sets diretos, com as parciais 6/2 e 6/4.

Seu próximo confronto será contra a espanhola Irene Burillo Escorihuela. Escorihuela tem 23 anos e está classificada como 270ª do mundo.


Ingrid Gamarra Martins

Ingrid Martins (reprodução Instagram)

A carioca Ingrid Gamarra Martins estreia amanhã, 24/02, em Antalya – Turquia na chave principal de mais um torneio ITF da série W15.

Ela enfrentará a japonesa cabeça de chave nº 4 Hiroko Kuwata nº 356 no ranking mundial.


Matheus Pucinelli de Almeida X Joao Lucas Reis da Silva

O paulista nº 20 no Ranking CBT, Matheus Pucinelli de Almeida, estreia amanhã na Turquia na chave principal masculina do torneio ITF / M15 – Antalya. Ele enfrenta o pernambucano Joao Lucas Reis da Silva, 16º no ranking nacional.

Para chegar à chave principal, ele passou pelo torneio qualificatório onde derrotou o tailandês Credit Chaiyarin (6/1 e 6/2), o turco Suleyman Deniz Gursoy (6/1 e 6/2) e o holandês Max Houkes (duplo 6/0).


Mateus Alves

O paulista Mateus de Carvalho Cardoso Alves, 14º no Ranking CBT e 547º do mundo, estreia amanhã no torneio ITF / M15 de Monastir, na Tunísia. Ele enfrenta o belga Gauthier Onclin que ocupa o 603º lugar no Ranking ATP por uma vaga na segunda rodada.


Thaisa Grana Pedretti

Thaisa Grana Pedretti, nº 6 no ranking nacional e 407ª no Ranking WTA, também estreia amanhã como cabeça de chave nº 4 do torneio ITF/W15-Sharm El Sheikh, no Egito. Ela enfrenta a alemã Alexandra Vecic, de 19 anos.