Notícias

Sabalenka e Mertens conquistam o título de duplas em Melbourne

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Elise Mertens acrescentaram mais um título de Grand Slam ao seu currículo ao derrotarem, nesta sexta-feira, as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 2 sets a 0.

A grande final da chave de duplas feminina do torneio Australian Open foi disputada na tarde de sexta-feira, 19/02 em Melbourne, na Rod Laver Arena. Sabalenka e Mertens conquistaram seu terceiro título em Grand Slams e o segundo do Australian Open, registrando as parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 79 minutos de jogo.

Ao conquistarem três dos quatro break points disputados, Sabalenka e Mertens venceram com tranquilidade o primeiro set, apesar de Krejcikova e Siniakova devolverem uma das quebras no terceiro game.

O segundo set foi marcado por oito quebras de serviço de ambos os lados. Sendo que, nos sete primeiros games, nenhuma das equipes conseguiu confirmar seu saque. Mas Sabalenka e Mertens conseguiram se recompor para garantir seu serviço no oitavo game para, em seguida, tomarem novamente o saque Krejcikova e Siniakova.

A vitória na final do campeonato australiano marcou também o encerramento da vitoriosa parceria entre Elise Mertens e Aryna Sabalenka. Elas não planejam jogar juntas os demais eventos do Grand Slam nesta temporada, embora pretendam jogar ainda alguns dos eventos WTA desta temporada, como, por exemplo, Dubai e Miami.

Assista a seguir a cerimônia de premiação.