Osaka elimina Williams para chegar à final

A número 3 do mundo, Naomi Osaka, derrotou a americana Serena Williams por 2 sets a 0 garantindo uma das vagas na final do Australian Open 2021.

Osaka, do Japão, conseguiu frear a espetacular corrida que a americana Serena Williams fazia rumo ao seu 24º título de Grand Slam. Ela ultrapassou Williams nesta quinta-feira registrando as parciais de 6/3 e 6/4 em apenas 1 hora e 15 minutos de jogo.

Com um forte backhand, Williams forçou um erro para quebrar o primeiro serviço de Osaka. Ela confirmou seu primeiro serviço e esteve a 1 ponto de registrar 3/0 no placar. Mas a japonesa reagiu para assumir o controle do primeiro set. Ela jogou e venceu dois games difíceis e conquistou mais um break point para contabilizar quatro vitórias consecutivas e marcar 4/2. Serena venceu mais um game antes que Naomi fechasse a primeira parcial por 6/3.

Com um winner de backhand Osaka tomar o saque de Williams no primeiro game do segundo set. Ela rapidamente alcançou uma vantagem de 4/2, mas ao sacar no oitavo game, cometeu diversas duplas faltas que Serena aproveitou para empatar o set em 4/4. Mas Naomi se recuperou e levou a melhor em ralis emocionantes para quebrar novamente. Em seguida confirmou seu serviço para garantir sua vitória.

Naomi Osaka fará no próximo sábado a quarta final de Grand Slam de sua carreira e está a uma vitória de seu segundo título no Major australiano. Sua adversária será a americana Jennifer Brady que venceu Karolina Muchova por 6/4, 3/6 e 6/4.