Karolina Muchova elimina nº 1 do mundo

Karolina Muchova, da República Checa, protagonizou uma impressionante virada ao eliminar a número 1 do mundo Ashleigh Barty , vencendo o confronto entre elas por 2 sets a 1 nas quartas de final do Australian Open 2021.

Muchova, que está classificada como nº 27 no ranking mundial, chega à semifinal mais importante de sua carreira. Ela enfrentará amanhã, 18/02, a americana Jennifer Brady, nº 24 do mundo, por uma vaga na final.

No confronto de hoje, Ashleigh Barty, da Austrália, venceu rápida e tranquilamente o primeiro set, registrando seis winners e seis erros não forçados em apenas 25 minutos de jogo.

Muchova precisou de um tempo médico no segundo set, quando o placar registrava 2/1 a favor de Barty. Ela reclamava de tonturas por causa do forte calor australiano, por isso, o médico e o fisioterapeuta trabalharam durante nove minutos para esfriá-la fora da quadra.

O jogo recomeçou com uma nova Muchova que quebrou o saque de Barty pela primeira vez e confirmou o seu em seguida para marcar 3/3. No sétimo game a australiana salvou dois break points, mas não evitou que a Checa convertesse a terceira oportunidade para abrir vantagem em 4/3. À frente do placar, Karolina Muchova só precisaria administrar sua vantagem para empatar a disputa, no entanto, ela ainda quebrou mais uma vez o serviço da australiana no último game para fechar o set.

Muchova continuou jogando com vigor ao iniciar o set final. Ela conseguiu tomar o primeiro saque australiano para abrir a vantagem de 2/0. Mas em seguida viu Barty devolver a quebra. As jogadoras continuaram a quebrar e perder saques até o quinto game, no entanto, a partir deste momento, a atleta checa assumiu o controle da partida para vencer todos os games e se classificar para a semifinal.

Após 01h57min, Karolina Muchova alcançava a terceira grande vitória do torneio australiano, registrando as parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

Confira a seguir os melhores lances do jogo entre Muchova e Barty.