Notícias

Com grande esforço Williams supera Sabalenka

Pelas oitavas de final, a americana Serena Williams precisou se superar para bater a bielorrussa Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1.

Definitivamente o confronto com a bielorrussa número 7 do mundo foi o primeiro grande desafio de Williams na edição 2021 do Australian Open. Enfrentando uma jogadora tão agressiva quanto ela e precisando superar a excelente forma física de Sabalenka, que tem apenas 22 anos, Serena se superou ao vencer a grande exibição deste domingo, registrando as parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

No primeiro set a americana salvou dois break-points e converteu a segunda oportunidade de quebra. Para tanto ela fez uso de doze winners enquanto Sabalenka só conseguiu encaixar a metade de vencedores.

Mas a motivada Aryna Sabalenka não se abateu com o set perdido, voltou para a segunda parcial com redobrado empenho para abrir 3/0 no placar. Serena ainda devolveu uma quebra de serviço no sexto game, mas não conseguiu confirmar seu saque na sequência, deixando o caminho livre para a bielorrussa empatar o jogo.

Número 7 do mundo, Aryna Sabalenka (divulgação WTA Tennis).

A história do início do segundo set se repetiu, porém, foi Serena que abriu a liderança ao marcar 4/1. Sabalenka ainda encontrou forças para quebrar o serviço de Williams duas vezes, no sexto e no oitavo games empatando em 4/4, mas não conseguiu confirmar seu saque em seguida. Foi só o que a americana precisava para encerrar a partida ao confirmar seu saque por 40-15.

Com a vitória de hoje, Serena Williams garantiu vaga nas quartas de final quando enfrentará outro grande desafio contra a romena Simona Halep,  número dois do mundo. Halep chegou às quartas derrotando a polonesa Iga Swaitek por 3/6, 6/1 e 6/4.

Recorde

Serena Williams detém o recorde de vitórias na era aberta do Australian Open. Ela foi campeã sete vezes, nos anos 2003, 2005, 2007, 2009-2010, 2015 e 2017. Ela também é a segunda tenista mais ativa no torneio australiano, com vinte partidas disputadas até agora. Em primeiro lugar está sua irmã, Venus Williams que disputou 21 partidas.

Assista aos melhores lances do jogo deste domingo.