Notícias

Marcelo Melo e Horia Tecau avançam no Australian Open

O mineiro Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau derrotaram Radu Albot, da Moldávia, e o britânico Daniel Evans por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(2) em 01h13min de jogo.

Neste sábado Melo e Tecau, cabeças de chave nº 7, avançaram para a terceira rodada do Australian Open na chave de duplas com um pouco mais de dificuldade que encontraram em sua estreia, quando os sérvios Krajinovic e Lajovic desistiram após três games jogados.

Melo e Tecau iniciaram a primeira parcial jogando com muita vontade para abrir, rapidamente, 5/0 no placar. Albot e Evans somente confirmaram seu saque no sexto game e, na sequência, ameaçaram o saque do time brasileiro-romeno, tentando ganhar fôlego para uma reação. Mas foi só o que conseguiram antes da inevitável derrota.

Logo no início do segundo set, a equipe de Marcelo teve três breakpoints em seu favor, porém não converteu nenhum deles. O jogo seguiu equilibrado até 6/6. No desempate Melo e Tecau saíram na liderança com 3-0. Albot e Evans ainda marcaram 2 pontos antes de serem superados por 6-2 no tiebreak.

Na terceira rodada Marcelo Melo e Horia Tecau enfrentam o croata Ivan Dodig e Filip Polasek, da Eslováquia, que venceram os ingleses Dominic Inglot e Luke Bambridge por 6/4 e 7/5. Dodig foi parceiro de Marcelo Melo entre 2012 e 2016 e, juntos, foram campeões de Roland Garros em 2015, entre outros títulos de grande importância.