Notícias

Laura Pigossi está na final do ITF / W15 Villena

Neste sábado, a brasileira Laura Pigossi confirmou seu favoritismo ao vencer a jovem coreana de apenas 17 anos, Yeon Woo Ku, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 no torneio W15 de Villena , na Espanha.

No primeiro set, a brasileira chegou a liderar por 3/0, mas permitiu que a coreana reagisse para virar a parcial em seu favor, vencendo seis games consecutivos.

Pigossi iniciou o segundo set cedendo seu saque para a adversária, no entanto ela reagiu para abrir vantagem de 3/1. A coreana ainda conseguiu tomar o serviço da brasileira mais duas vezes, mas não foi o suficiente para impedir sua derrota por 6/4.

No set de desempate Laura Pigossi abriu vantagem de 5/1. Yeon Woo Ku reagiu quebrando o saque da brasileira duas vezes, mas não teve forças para impedir que Laura fechasse o jogo para garantir sua vaga na final.

Amanhã na final, Laura Pigossi enfrenta a russa Ekaterina Yashina que ocupa a 608ª posição no Ranking WTA. Será a primeira vez que a brasileira e a russa se encontram em lados opostos da quadra. Yashina tem um histórico de 292 vitórias e 290 derrotas na carreira, enquanto Pigossi venceu 264 e foi derrotada em 226 jogos.