Notícias

Aryna Sabalenka é a Campeã em Abu Dhabi

Aryna Sabalenka obteve sua 15ª vitória consecutiva ao superar Veronika Kudermetova para ser coroada como campeã do Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open 2021.

Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, venceu seu terceiro título consecutivo ao superar, com propriedade, a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 em apenas 65 minutos de jogo na manhã desta quarta-feira em Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos.

O novo título WTA-500 em Abu Dhabi entra para uma coleção de nove títulos de simples no WTA Tour, incluindo dois troféus do final da temporada 2020 em Ostrava e Linz. A premiação consolida a excepcional fase da bielorrussa, que não perde uma partida desde outubro/2020, quando deixou o Grand Slam de Roland Garros na terceira rodada.

Em entrevista após a partida de hoje, a campeã afirmou: “Estou muito feliz por continuar vencendo e farei tudo o que puder para continuar vencendo!” Sabalenka riu e completou “Ninguém gosta de perder!”

O título WTA-500 deve, ainda, permitir que Aryna Sabalenka, atualmente 10ª do mundo, alcance melhor colocação no Ranking WTA a partir de sua próxima atualização, que ocorrerá na próxima segunda-feira.

O Jogo

A bielorrussa fez um grande jogo na final, computando 18 winners contra 13 de Kudermetova.  A russa cometeu, ainda, 24 erros não forçados contra apenas 13 de Sabalenka.

O jogo começou equilibrado com ambas as competidoras passando pelos cinco primeiros games sem enfrentar um único break point. No entanto, aproveitando-se de duas duplas faltas de sua adversária, Sabalenka interrompeu a sequência de serviços de Kudermetova para abrir vantagem de 4/2. Na sequência a bielorrussa converteu seu saque e impôs nova quebra a Kudermetova para fechar o primeiro set em vantagem.

Sabalenka passou a utilizar seus poderosos backhands no início do segundo set, para abrir vantagem de 2/0. Mas Kudermetova não se abalou e devolveu a quebra imediatamente. No entanto, cometendo diversos erros ao servir, perdeu rapidamente a vantagem conquistada. Com o placar marcando 3/1, Sabalenka confirmou seu serviço e, aproveitando um de seis break points a seu favor, abriu vantagem de 5/1. Sacando para o campeonato, a bielorrussa desperdiçou um match point com uma falha, dando início a uma série de erros que a levaram a ceder seu saque uma vez mais. Mas Sabalenka rapidamente se recuperou: acertou outra impressionante devolução para obter mais um match point em seu favor. Ela converteu a oportunidade com um potente forehand que forçou o erro de Kudermetova.

Assista a seguir aos melhores momentos da partida de hoje.