Notícias

Alex De Minaur Conquista o Antalya Open

Após sete minutos de partida Alexander Bublik desiste devido a lesão no tornozelo direito.

Alex de Minaur, da Austrália, conquistou o quarto título ATP Tour de simples de sua carreira nesta quarta-feira no Antalya Open.  O australiano liderava por 2 a 0 no primeiro set, quando Alexander Bublik decidiu abadonar a partida aos sete minutos.

Bublik, do Cazaquistão, que foi submetido a intensa sessão de fisioterapia, tentou jogar após torcer o tornozelo direito durante a partida de ontem, 12/01, contra Jeremy Chardy nas semifinais. Mas não conseguiu sequer chegar aos 10 minutos de partida: se retirou cedendo a vitória antecipadamente a De Minaur.

Em entrevista após o encerramento da partida, o nº 49 do mundo disse: “Torci meu tornozelo ontem e terminei com uma descarga de adrenalina pela melhor vitória da minha vida. Tive muita sorte em vencer. Tentei jogar. Passei três horas na sala de fisioterapia ontem e tentei me preparar para a partida de hoje. É difícil para mim [desistir] na minha terceira final do ATP Tour, e nunca consegui a vitória. ”

De Minaur, de 21 anos e 23º do mundo, acrescenta o título de hoje à sua coleção de três títulos ATP Tour, todos conquistados em 2019 em quadras rápidas, nos torneios Sydney International, Truist Atlanta Open e Zhuhai Championships.

Para chegar ao título, De Minaur derrotou Malek Jaziri e Adrian Andreev nas duas primeiras rodadas; Nikoloz Basilashvili nas quartas de final e David Goffin na semifinal.