Notícias

Aoyama e Shibahara Conquistam o Título de Duplas em Abu Dhabi

A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e por Hayley Carter, dos Estados Unidos, lutou muito mas, no final, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara ficaram com o título da chave de duplas do Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open 2021.

No jogo realizado na manhã desta quarta-feira, em Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos, Aoyama e Shibahara venceram Stefani e Carter por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/4 em 01h35min.

A equipe japonesa começou o jogo embalada, quebrando o serviço de Stefani/Carter imediatamente para ganhar uma vantagem de 2/0 no primeiro set. A dupla brasileiro-americana respondeu vencendo quatro games consecutivos para reverter a vantagem japonesa.  Aoyama/Shibahara reagiram e, com a excelente atuação de Shibahara na rede empataram o jogo novamente em 4/4. Com Shibahara sempre à frente cobrindo com grande eficiência todas as jogadas de rede, o time japonês servindo com Aoyama venceu o set point com um voleio de backhand desferido por Shibahara.

No segundo set, já recuperadas da derrota no set anterior, Stefani e Carter abriram vantagem de 2/0. Apesar disso, a equipe brasileiro-americana não conseguiu combater o excelente desempenho de Shibahara na rede enquanto Aoyama se mantinha firme no fundo de quadra. Foi assim que as japonesas devolveram a quebra de serviço para, em seguida, confirmarem seu saque para empatar em 2/2. Quebraram novamente o serviço de Stefani e Carter para marcar 4/3. Deste ponto em diante bastou que Aoyama e Shibahara administrassem a vantagem para encerrar a partida com tranquilidade três games depois.

As japonesas que jogam juntas desde 2019, passaram por Andreja Klepac/Marta Kostyuk e Karolina Muchova/Marketa Vondrousova nas 1ª e 2ª fase respectivamente; Su-Wei Hsieh/Barbora Krejcikova nas quartas; e Sofia Kenin/Ajla Tomljanovic na semifinal.

A vitória garantiu o quarto título de Shuko Aoyama e Ena Shibahara, tendo vencido anteriormente em 2019 Tianjin, e Moscou e 2020 São Petersburgo.

Confira os melhores momentos do jogo: