Notícias

Korda chega à primeira final no Delray Beach Open

O americano Sebastian Korda garantiu sua vaga nesta primeira final do ATP Tour com uma vitória sobre Cameron Norrie no Delray Beach Open nesta terça-feira.

O tenista de 20 anos perdeu dois match points ao final do segundo set, pois Norrie aguentava firme, mas o americano manteve a calma e venceu a partida dois games depois por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5 após uma 01h22min de partida.

Em em sua primeira partida contra o britânico, Korda, o nº 119 do mundo parecia um veterano enquanto mantinha o ritmo contra um tenista classificado 45 pontos acima.

Foi Korda quem reivindicou o primeiro break point em 3/1. O americano subiu o nível e continuou correndo para perseguir tudo o que Norrie mandava em sua direção, finalmente obtendo a quebra de serviço decisiva em 5/3 para fechar o primeiro set.

Korda conseguiu outra quebra de serviço precoce em 3/2, mas teve dificuldades com o saque no segundo set. Um game indefinido em 5/4 deu a Norrie a base necessária para salvar dois match points e empatar o placar. Mas, assim como no primeiro set, Korda não entrou em pânico e finalizou a partida dois games depois.

Korda enfrentará Hubert Hurkacz, quarto cabeça-de-chave, pela primeira vez na final do Delray Beach Open. O polonês derrotou Christian Harrison por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (4) e 6/4 avançando para sua segunda final do ATP Tour.