Sabalenka Chega à Final em Abu Dhabi

A bielorrussa Aryna Sabalenka somou 14 vitórias consecutivas, após eliminar Maria Sakkari, da Grécia, por 2 sets a 0 para chegar à final de simples no Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open.

Sabalenka computou 22 winners, incluindo oito aces e apenas oito erros não forçados na partida. Mantendo o jogo sob controle, marcou mais de 80% de seus pontos no primeiro serviço.

A bielorrussa assumiu a rapidamente a liderança no primeiro set, ao quebrar o primeiro serviço de Sakkari e marcar 2/0. Mantendo-se muito focada, rapidamente ampliou sua vantagem marcando 4/1. No sexto game, conseguiu nova quebra de serviço sem conceder um único ponto a sua adversária. Servindo para o set em 5/2, Sabalenka viu seu saque ser tomado por Sakkari após cometer alguns erros forçados por sua adversária. Porém, a bielorrussa demonstrando não ter se abalado com o game perdido, e utilizando seu poderoso backhand, quebrou novamente o saque de Maria Sakkari e fechou o set ao forçar um erro com um backhand cruzado.

No segundo set, Sakkari se viu às voltas com três break points ao servir em 2/2, no entanto, conseguiu empatar o game em 40-40. Mas Sabalenka não desistiu, e encaixou alguns forehands para se manter à frente no game. Na sequência,  a bielorrussa converteu seu quinto break point com outro forehand  para marcar 3/2. A partir deste momento, Sabalenka rumou para a vitória jogando com segurança e tranquilidade: confirmou seu serviço ampliando para 4/2 e quebrou o último serviço de Sakkari. No oitavo game, servindo para a partida, Sabalenka  não perdeu o ritmo: marcou dois aces para fechar a partida por 6/3 e 6/2 em apenas 61 minutos de jogo.

Aryna Sabalenka enfrentará, na final, Veronika Kudermetova, da Rússia, que venceu a ucraniana Marta Kostyuk  por 2 sets a 0.