Kudermetova Vence Kostyuk Para Chegar à 1ª Final em Abu Dhabi

A russa Veronika Kudermetova, 46ª do mundo, derrotou a ucraniana Marta Kostyuk, por 2 sets a 0, parciais 7/6 (8) e 6/4 para alcançar sua primeira final de simples WTA Tour no  Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open.

Kostyuk assumiu a liderança no primeiro set marcando 3/1, após conseguir a primeira quebra de serviço. Kudermetova não se abalou e com eficientes devoluções devolveu a quebra em dobro nos três games seguintes. Ao confirmar seu saque no oitavo game, abriu vantagem em 5/3. Kostyuk mostrando que ainda estava ativa no set,  venceu dois games consecutivos igualando a disputa em 5/5. O set evoluiu até um equilibrado tiebreak onde Kostyuk conquistou o primeiro set point em 6-5 e salvou dois set points em 7-6 e 8-7, no entanto, não foi o suficiente para evitar que Kudermetova fechasse o set ao aproveitar novo set point.

Kudermetova assumiu a liderança no início do segundo set marcando 2/0. Mas Kostyuk reagiu para vencer dois games consecutivos e voltar a servir em 3/2, quando Kudermetova devolveu a quebra marcando 4/2. Kostyuk conseguiu nova quebra para marcar 5/4 e voltar ao jogo, porém, Kudermetova aproveitando erros de sua adversária converteu uma dentre cinco oportunidades de match point para vencer após 01h43min de jogo.

Veronika Kudermetova enfrentará Aryna Sabalenka na grande final do torneio.