Notícias

Mektic e Pavic Conquistam o 1º Troféu em Antalya Na Estreia da Parceria

A nova equipe croata formada por Mate Pavic e Nikola Mektic venceram o também croata Ivan Dodig e Filip Polasek, da Eslováquia, por 2 sets a 0, para conquistar o troféu do Antalya Open na primeira competição que a dupla disputa no circuito profissional.

Mektic e Pavic pressionaram seus adversários desde o início do primeiro set, ameaçando sempre o serviço da dupla croata/eslovaca. A pressão surtiu efeito nos terceiro e sétimo games quando a dupla croata conseguiu as duas quebras do set de abertura.

No segundo set, a equipe vencedora não conseguiu converter um break point quando o placar marcava 1/1, no entanto, conseguiu a quebra do serviço de seus adversários para abrir vantagem em 3/2. Na restante do set, foi suficiente confirmar os três últimos jogos de serviço para finalizar a partida com parciais de 6/2 e 6/4 em apenas 67 minutos de jogo.

Para conquistar seu primeiro troféu ATP Tour como equipe, Mektic e Pavic superaram, também, Jiri Vesely e Tristan-Samuel Weissborn na primeira rodada; Nikoloz Basilashvili e Andre Begemann nas quartas de final; e Salvatore Caruso e Andrea Vavassori na semifinal.

A dupla campeã foi formada nesta temporada e disputou pela primeira vez um torneio do ATP Tour.  Em entrevista após o jogo Mate Pavic afirmou que ele e Nikola Mektic nunca haviam jogado juntos anteriormente. Na temporada passada, Mektic disputou o ATP ao lado do holandês Wesley Koolhof, enquanto Pavic jogou as duas últimas temporadas tendo o brasileiro Bruno Soares como companheiro de equipe .