Notícias

Thiago Wild e Gabriela Cé Tropeçam Na Estréia do Qualifying do Australian Open

Os brasileiros Thiago Seybold Wild e Gabriela Vianna Cé foram eliminados ainda na primeira rodada do torneio de qualificação para o Australian Open.

Thiago Wild enfrentou o holandês Robin Haase em um longo e equilibrado jogo nesta segunda-feira, e deixou a vitória escapar após 02h56min, com o placar mostrando o triunfo de Haase por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (10-8).

Com o resultado, Thiago amplia para oito o número de derrotas consecutivas no ATP Tour, consolidando a fase ruim iniciada em setembro passado.

Gabriela Cé, por sua vez, enfrentou a 132ª do mundo, Elisabetta Cocciaretto, da Itália, e viu suas chances de disputar o Grand Slam australiano evaporarem ao ser superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Continuam ainda no torneio e com chances de se classificar, os brasileiros João Menezes e Felipe Meligeni que venceram seus adversários na primeira fase e disputam a segunda rodada amanhã, 12/01.

Thiago Seybold Wild

O paranaense Thiago Wild, 20 anos, integra uma nova e promissora geração de tenistas brasileiros. Atualmente está classificado como 117º no Ranking ATP e como o segundo melhor do Brasil. Alcançou sua melhor classificação em setembro de 2020 como o número 106 do mundo.

Thiago Wild (divulgação ATP Tour)

Em 2018, tornou-se o segundo brasileiro a alcançar o título da chave juvenil de um Grand Slam, ao superar o italiano Lorenzo Musetti por 6/1, 2/6 e 6/2 na final do US Open.

Possui, ainda, 07 títulos (04 em simples, 03 em duplas) e 05 vice-campeonatos (03 em simples e 02 em duplas) nos circuitos ATP Challenger Tour e ITF Futures

Gabriela Vianna Cé

A gaúcha Gabriela Cé, 27 anos, assim como Thiago Wild, está classificada nos Rankings WTA  de Simples e de duplas, ocupando atualmente a 239ª e 237ª colocações, respectivamente.

Gabriela Cé (reprodução Instagram)

tem no currículo oito títulos em simples e seis em duplas; 05 vice-campeonatos em simples e 13 em duplas no circuito ITF. Gabriela venceu também o WTA de Carlsbad, nos Estados Unidos em 2015.