Notícias

Confirmado: Australian Open Iniciará em 08 de Fevereiro

Anote em sua agenda: o Australian Open 2021 terá lugar no Melbourne Park entre os dias 08 e 21 de fevereiro. Os ingressos estarão à venda a partir da próxima quarta-feira, 23 de dezembro.

Por força da pandemia COVID-19, pela primeira vez em mais de 100 anos, o Aberto da Austrália começará em fevereiro, quebrando a centenária tradição que determinava o início da competição na segunda quinzena do mês de janeiro.

O Diretor do primeiro Grand-Slam da temporada,  Craig Tiley, afirmou que este será um Australian Open histórico. Em sua comunicação dirigida ao grande público do evento australiano, declarou que “desde o início, garantir que os jogadores tenham a melhor preparação possível para o Aberto da Austrália, ao mesmo tempo em que proteger o precioso ambiente sem COVID que a comunidade vitoriana construiu por meio de sacrifícios incríveis e trabalho árduo nos últimos seis meses, foi fundamental”.

Disse ainda que foram necessários oito meses de trabalho em conjunto com as autoridades do governo do estado de Victoria para que fosse possível estruturar o Australian Open  de tal forma que o torneio desempenhe um papel importante no revigoramento e rejuvenescimento econômico e psicológico de Melbourne e Victoria.

“O Australian Open 2021 vai apoiar as empresas locais – nossos treinadores de tênis, os fazendeiros, produtores de alimentos e vinhos, chefs, artistas e músicos – e celebrar tudo o que é bom sobre o nosso país, bem como fornecer oportunidades para aqueles que  foram muito atingidos durante a pandemia, principalmente em Melbourne e Victoria” afirmou Tiley.

O torneio contará com competições de simples, de duplas e de cadeiras de rodas. Os qualifyings serão realizados em outras localidades, com o evento feminino ocorrendo em Dubai, e a qualificação masculina em Doha de 10 a 13 de janeiro. Já o AO Junior Championships foi adiado para o final do ano.

Serão mais de 80 milhões de dólares australianos em prêmios em dinheiro. Os jogadores que saírem da primeira rodada do torneio levarão para casa 100.000 dólares australianos, um aumento de 15% em relação a 2020. Também houve aumentos significativos no prêmio em dinheiro para a qualificação e nas primeiras rodadas.

Os jogadores devem chegar à Austrália a partir de 15 de janeiro e submeter-se a uma quarentena obrigatória de 14 dias.

A presença de público ao evento também está confirmada, no entanto, limitada  a 50% da capacidade total.  Os ingressos para o Australian Open 2021 estarão à venda ao público em geral a partir das 12h00 (no horário de verão da Austrália Oriental) de quarta-feira, 23 de dezembro via ticketmaster.com.au