Notícias

‘Tennis is Life’: Uma Reflexão WTA / ATP Sobre a Temporada 2020

A WTA e a ATP lançaram hoje um curta-metragem intitulado ‘Tennis is Life’ (Tênis é Vida, em português), refletindo sobre a temporada de 2020 atingida pelo coronavírus. O filme colaborativo documenta a jornada do esporte ao longo do ano, homenageando aqueles que tornaram possível o retorno das competições no circuito mundial de tênis.

Criado pela agência londrina MATTA, o filme é composto de clipes de canais de mídias sociais dos próprios tenistas, documentando suas experiências desde a suspensão até a volta das competições. ‘Tennis is Life’ é narrado por grandes estrelas de ambos os Tours, que leem uma passagem da autobiografia de Andre Agassi, intitulada ‘Open’, que explora paralelos entre os altos e baixos da vida e do esporte, por meio da linguagem comum a ambos .

Encerrando com a frase comovente, “Isso é sermos mais fortes, unidos”, o filme ressalta a maior colaboração vista no tênis neste ano e simboliza uma visão de unidade no esporte, para viabilizar seu verdadeiro potencial. ‘Tennis is Life’ é apenas uma dentre as várias colaborações notáveis ​​entre ATP e WTA este ano, incluindo Tennis United (O Tênis Unido, em português), uma série digital premiada lançada em abril, e coincidindo com a suspensão de ambas as turnês. As equipes de marketing de ambas as organizações seguirão fomentando esta visão em campanhas criativas conjuntas, bem como através do alinhamento da nomenclatura das categorias de torneios a partir de 2021.

Confira a seguir o curta-metragem produzido e disponibilizado pelas duas grandes entidades do tênis mundial.