Notícias

Em rodada dupla Basilashvili chega à final em Munique

Nikoloz Basilashvili se classificou neste sábado para disputar a final do Bavarian International Tennis Championships ao vencer o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0. Mas pouco tempo antes, ele derrotava o eslovaco Norbert Gombos com um duplo 6/4 em partida válida pelas quartas de final.

Na sexta-feira a chuva impediu a realização da partida entre Basilashvili e Gombos, por este motivo o jogo foi transferido para a manhã de hoje, obrigando o georgiano a enfrentar uma rodada dupla neste sábado.

Felizmente o eslovaco nº 95 do mundo não deu tanto trabalho para Basilashvili, que precisou salvar três break points e quebrar o saque de Gombos duas vezes para registrar as parciais de 6/4 e 6/4 em 01h24min de jogo.

Pouco tempo depois, o georgiano retornou à quadra para enfrentar o norueguês 24º colocado no Ranking ATP, Casper Ruud. Ruud também havia enfrentado um desafio pouco tempo antes, quando venceu o australiano John Millman por 6/3 e 6/4 em 91 minutos.

Apesar de enfrentar um adversário do Top 30 que, em tese, tornaria a missão de Basilashvili muito mais difícil, o resultado foi bem diferente. O georgiano precisou de apenas 71 minutos para derrotar Ruud por 6/1 e 6/2 e garantir sua vaga na final.

No domingo, na partida do campeonato, Nikoloz Basilashvili enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff, que está em busca de seu primeiro título no circuito profissional masculino. Basilashvili, por sua vez, busca seu segundo troféu deste ano, depois que conquistou o título no torneio Qatar Open 2021 em março.