Notícias

Struff disputa a primeira final da carreira em Munique

O alemão Jan-Lennard Struff, de 31 anos e 44º do mundo, conquistou uma das vagas na final do torneio Bavarian International Tennis Championships, ao derrotar em sets diretos o bielorrusso Ilya Ivashka.

Struff se recuperou de uma desvantagem no início do jogo para vencer os dois sets da partida registrando as parciais de 6/4 e 6/1 em 01h27min.

Ivashka saiu na frente no primeiro set ao quebrar o primeiro serviço de Struff e abrir vantagem de 3/0. Mas Struff queria muito alcançar a primeira final ATP Tour da carreira, por isso ele intensificou seu jogo para vencer cinco games seguidos. Em seguida Ivashka confirmou seu saque, mas não conseguiu impedir que o alemão vencesse o set no décimo game.

O segundo game foi ainda mais intenso, com Ivashka confirmando seu primeiro saque para assistir Struff vencer todos os games restantes para liquidar o jogo.

Jan-Lennard Struff vai enfrentar na partida do campeonato o nº 35 do mundo, Nikoloz Basilashvili, da Geórgia. Basilashvili chegou à final ao superar o norueguês Casper Ruud, por 6/1 e 6/2 em apenas 71 minutos de jogo.