Notícias

Norrie e Ramos-Vinolas lutam pelo título em Estoril

O torneio Estoril Open entrou na reta final neste sábado, quando o sul-africano Cameron Norrie e o espanhol 46º do mundo Albert Ramos-Vinolas garantiram suas vagas na partida do campeonato ao superarem os semifinalistas Marin Cilic e Alejandro Davidovich Fokina, respectivamente.

Norrie, que vem crescendo nesta temporada e tem registrado vitórias sobre grandes nomes do tênis mundial, busca seu primeiro título no circuito ATP Tour. Ele, que ocupa a 50ª colocação no Ranking ATP, conquistou oito vitórias no Top 30 este ano, incluindo a vitória sobre Cristian Garin, nº 22 do mundo, na sexta-feira.

Ramos-Vinolas, de 33 anos e que está na estrada há mais tempo, quer conquistar seu terceiro troféu no ATP 250 de Estoril. Ele alcançou agora sua segunda final nesta temporada (em fevereiro foi coroado vice-campeão em Córdoba – Argentina), passando por seus adversários sem perder um único set.

Quem será coroado o campeão no Estoril?


Confira a seguir o resumo das duas semifinais deste sábado.

Cameron Norrie X Marin Cilic

No primeiro confronto semifinal, Cameron Norrie conquistou uma vitória em dois sets contra o croata nº 42 do mundo Marin Cilic.

Norrie superou os 16 aces de Cilic e salvou cinco dos seis break points que enfrentou para registar as parciais de 7/6(5) e 7/5 na partida disputada no Estadio Millennium, em Estoril e que teve a duração de 01h58min.

Cameron Norrie (divulgação ATP Tour)
Cameron Norrie (divulgação ATP Tour)

No primeiro set, Cameron se recuperou de uma desvantagem inicial de 0/3 para decidir o set no tiebrek conquistando duas quebras de serviço no desempate. O equilibrado segundo set só foi definido no 12º game quando Norrie conquistou a única quebra da parcial.

No domingo Cameron Norrie espera superar Albert Ramos-Vinolas para finalmente levantar seu primeiro troféu.

Albert Ramos-Vinolas  X Alejandro Davidovich Fokina

Ramos-Vinolas  não encontrou maiores dificuldades para superar o compatriota Fokina, com as parciais de 6/1 e 6/4 em apenas 76 minutos de jogo.

Apesar do resultado final, foi Fokina quem abriu conquistou a primeira quebra de saque logo no primeiro game, mas Ramos-Vinolas reagiu vigorosamente para vencer todos os demais games em poucos minutos.

Albert Ramos-Vinolas (reprodução Instagram)
Albert Ramos-Vinolas (reprodução Instagram)

O início do segundo set indicava a vitória de Fokina, que tomou o segundo saque de seu oponente para abrir 4/1 de vantagem. Apesar disso, Ramos-Vinolas mais uma vez se recuperou e venceu cinco games consecutivos para liquidar o jogo e reivindicar sua vaga na final.

Albert Ramos-Vinolas e Cameron Norrie já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional masculino e nas duas oportunidades o espanhol levou a melhor sobre o sul-africano. No jogo deste domingo, Ramos-Vinolas pretende ampliar o número de vitórias sobre Norrie e conquistar sua terceira coroa ATP Tour.