Notícias

Soares e Murray estão na final de duplas do US Open

A equipe brasileira-britânica manteve o foco e paciência para superar a derrota na 2ª parcial e equilibrado jogo no desempate

Nesta quinta-feira, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistaram a última vaga na final de duplas masculinas do torneio US Open 2021, derrotando por 2 sets a 1 a equipe formada pelo australiano John Peers e pelo eslovaco Filip Polasek.

Soares e Murray converteram 68 por cento de seu primeiro serviço e 57 por cento do segundo. Eles também perderam dois de seus saques, mas converteram três dos sete brak points que disputaram para confirmar a vitória sobre Peers e Polasek registrando as parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 em 01h44min de jogo.

A dupla brasileira-britânica saiu na frente ao quebrar o segundo serviço de Peers e Polasek para abrir vantagem por 3/1. No nono game, ao conquistarem mais uma quebra de serviço, Soares e Murray fecharam o primeiro set por 6/3.

Na segunda parcial foram Peers e Polasek que abriram vantagem de 3/1 ao quebrar o saque de Bruno Soares no terceiro game. No sétimo game Soares enfrentou outro break point, mas dessa vez a equipe do mineiro escapou ilesa. Na continuação, Peers e Polasek venceram dois games consecutivos para empatar a partida.

No equilibrado set de desempate, a equipe brasileira-britânica conquistou a primeira quebra de serviço em 4-3 ao converter um dos três break points disputados naquele game. Três games depois, a equipe de Soares liquidou o set ao confirmar seu serviço sem permitir que os adversários marcassem um único ponto.

Atual campeão do US Open (Soares e Mate Pavic venceram em 2020), Bruno Soares chega novamente à final de duplas do Major americano apenas sete meses depois de retomar a vitoriosa parceira com Jamie Murray.

Na campanha deste ano no US Open, os dois veteranos de 39 e 35 anos, respectivamente, superaram grandes desafios. Eles chegaram à semifinal nesta quinta-feira derrotando Tommy Paul e Alexei Popyrin na primeira rodada. Em seguida, eles venceram Christopher Eubanks/Bjorn Fratangelo e Dominik Koepfer/Emil Ruusuvuori na segunda e terceira etapas. Já nas quartas de final, Soares e Murray enfrentaram os cabeças de chave nº 2, Marcel Granollers e Horacio Zeballos, que terminaram derrotados, de virada, por 6/7(5), 6/4 e 6/4.

Na próxima sexta-feira, Bruno Soares e Jamie Murray entram em quadra novamente para enfrentar a dupla formada pelo americano Rajeev Ram e pelo britânico Joe Salisbury, que derrotaram os americanos Steve Johnson e Sam Querrey, por 7/6(5) e 6/4.