Notícias

Zverev é o terceiro semifinalista no US Open

O alemão nº 4 do mundo chega às semifinais com apenas um set perdido

Nesta quarta-feira o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Alexander Zverev, garantiu sua vaga nas semifinais do torneio US Open 2021 depois de vencer o sul-africano nº 46 do mundo, Lloyd Harris, por 3 sets a 0.

Com um saque arrasador, Zverev confirmou sua vitória sobre Harris registrando as parciais de 7/6(6), 6/3 e 6/4 em 02h08min de jogo. O alemão converteu 82 por cento de seu primeiro serviço e registrou 21 aces e apenas 05 duplas faltas. Ele, que salvou um dos três break points que enfrentou durante a partida, quebrou o serviço de seu adversário em quatro oportunidades para avançar às semifinais do US Open pela segunda vez consecutiva.

O primeiro set foi o mais disputado da partida, tendo cada um dos competidores registrado uma quebra de serviço antes de iniciarem o tiebreak para decidir a parcial. Zverev saiu na frente, abrindo 4-2 de vantagem, mas Harris reagiu para reverter a vantagem em seu favor chegando a 6-5 antes de sacar para o set. Foi então que Zverev reagiu para vencer três pontos seguidos e liquidar o desempate por 8-6.

No segundo set o alemão abriu 3/0 e se manteve na liderança até confirmar sua vitória em apenas 36 minutos.

Novamente Zverev abriu vantagem no início da última parcial chegando a 4/0, mas permitiu que Harris vencesse três games consecutivos para retornar ao jogo com 4/3. Apesar disso, a vantagem de um game foi suficiente para que Alexander Zverev confirmasse sua vitória três saques depois.

Em busca de uma vaga no jogo do campeonato,  Alexander Zverev enfrentará em seguida o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Matteo Berrettini.