Notícias

Stefani e Dabrowski superam dupla Tcheca e chegam às semifinais do US Open

A dupla brasileira canadense reagiu com intensidade para compensar a derrota no segundo set e confirmar a 4ª vitória consecutiva

Nesta quarta-feira Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski garantiram vaga nas semifinais do torneio de duplas femininas do US Open 2021, depois que derrotaram por 2 sets a 1 a equipe formada por Marie Bouzkova e por Lucie Hradecka, ambas da República Tcheca.

Stefani e Dabrowski atingiram 38 winners e apenas 23 erros não forçados, enquanto Bouzkova e Hradecka praticamente anularam seus 28 winners com os 27 erros não forçados cometidos durante a partida. Elas salvaram sete dos nove break points que enfrentaram e quebraram o serviço das adversárias em quatro oportunidades para confirmar a vitória com as parciais de 6/4, 4/6 e 6/1 em 02h01min de jogo.

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski enfrentam na próxima sexta-feira as americanas Cathy McNally  e Cori Gauff, que eliminaram a dupla cabeça de chave nº 1, formada por Elise Mertens e por Su-Wei Hiseh, por 6/3 e 7/6 (7-1).