Notícias

Medvedev e Auger-Aliassime são os primeiros semifinalistas no US Open

Medvedev superou van de Zandschulp, enquanto Auger-Aliassime avançou depois que Alcaraz desistiu por causa de uma lesão

Nos dois primeiros jogos das quartas de final, o russo nº 2 do mundo, Daniil Medvedev, e a jovem promessa canadense de apenas 21 anos, Felix Auger-Aliassime, garantiram suas vagas na primeira semifinal do torneio US Open 2021.

Medvedev superou o holandês Botic van de Zandschulp depois de 02h24min de jogo, registrando as parciais de 6/3, 6/0, 4/6 e 7/5.

Auger-Aliassime, por sua vez, garantiu sua vaga entre os quatro melhores colocados depois que o espanhol Carlos Alcaraz abandonou a partida válida pelas quartas de final, alegando uma lesão na coxa direita, quando o canadense vencia por 6/3 e 3/1.

Na próxima rodada, Daniil Medvedev e Felix Auger-Aliassime tem encontro marcado para disputar uma das duas vagas na final do torneio US Open 2021. Se Auger-Aliassime conseguir passar pelo nº 2 do mundo, disputará a mais importante final de sua carreira. Medvedev, por outro lado, estará em sua segunda final no Major americano, depois que conquistou o vice-campeonato em 2019.

Daniil Medvedev

O primeiro serviço de Medvedev fez toda a diferença: o nº 2 do mundo alcançou 13 aces e apenas uma dupla falta enquanto Botic desperdiçou seus 04 aces com o mesmo número de duplas faltas. O russo salvou três dos cinco break points que enfrentou e quebrou o serviço holandês em cinco oportunidades para vencer a partida e garantir sua vaga nas semifinais do Grand Slam americano.

Daniil Medvedev (divulgação ATP Tour)
Daniil Medvedev (divulgação ATP Tour)

Medvedev saiu na liderança ao liquidar com tranquilidade os dois primeiros sets em apenas 61 minutos de jogo. Mas van de Zandschulp, que chegou à chave principal depois de se classificar no torneio qualificatório, não se rendeu: ele converteu um dos quatro break points que conquistou para vencer a terceira parcial por 6/4. No último set os dois adversários seguiram em grande equilíbrio até o décimo game, quando Medvedev desperdiçou a primeira chance de quebra em 30-40. Aproveitando o momento, o russo usou toda a potência de seu saque e para fechar o 11º game e, em seguida, quebrou o serviço de Botic pela última vez para confirmar sua vitória.

Felix Auger-Aliassime

Antes da desistência de Carlos Alcaraz, Auger-Aliassime fazia uma partida irrepreensível. Ele venceu o primeiro set por 6/4, conquistando uma quebra de serviço no sexto game e salvando três break points no nono game.

Felix Auger-Aliassime (divulgação ATP Tour)
Felix Auger-Aliassime (divulgação ATP Tour)

No segundo set, logo depois de confirmar seu segundo saque em 2/1, Alcaraz teve uma longa conversa com um dos fisioterapeutas da ATP, mas não solicitou atendimento. Ele voltou à quadra para ver Felix Auger-Aliassime confirmar seu saque e marcar 3/1 no placar. Foi neste momento, depois de 24 minutos do início da parcial, que o espanhol decidiu se retirar do confronto alegando dores no músculo adutor direito.