Notícias

Zverev elimina Sinner e avança às Quartas no US Open

O alemão nº 4 do mundo chegou às quartas de final perdendo apenas um set

Alexander Zverev segue imbatível na busca pelo seu primeiro título do Grand Slam. Nesta segunda-feira ele conquistou uma vaga nas quartas de final do torneio US Open 2021, depois de derrotar o italiano nº 16 do mundo Jannik Sinner por 3 sets a 0.

Zverev atingiu 17 aces e apenas três erros não forçados, converteu 73 por cento de seu primeiro serviço e 59 por cento com o segundo. Ele salvou seis dos sete break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço italiano em três oportunidades para confirmar sua vitória com as parciais de 6/4, 6/4 e 7/6(6) em 02h25min de jogo.

O alemão saiu na frente ao vencer os dois primeiros sets com uma quebra do serviço de Sinner em cada parcial.

No terceiro set Zverev novamente abriu vantagem de 2/1 ao tomar o segundo saque italiano. Mas Jannik Sinner não se rendeu, mais à frente ele devolveu a quebra para empatar a parcial em 4/4, conseguindo levar o jogo ao tiebreak na sequência.

No desempate Sinner rapidamente assumiu a liderança por 4-1. Na continuação os dois adversários se alternaram marcando pontos seguidos, mas ao assumir o serviço em 6-7, Zverev intensificou sua atuação para vencer os três últimos pontos que o separavam da vitória

Alexander Zverev, que alcançou as quartas de final do Major americano pela segunda vez consecutiva, enfrentará em seguida o sul-africano Lloyd Harris, que superou o americano Reilly Opelka registrando 6/7(6), 6/4, 6/1 e 6/3 no placar.